Bichos como nós

Ato na Coreia do Sul pede que aquários do país parem de adquirir animais.
Tradição japonesa incentiva pesca de mamíferos e morte para consumo.

 

Ativistas da Coreia do Sul usaram golfinhos de plástico pintados com tinta vermelha em protesto realizado nesta quinta-feira (20) contra a caça desses animais no Japão, prática criticada por vários governos, mas que é defendida no país.

Os manifestantes deitaram no chão do centro de Seul, capital sul-coreana, pedindo que aquários do país parem de importar golfinhos do Japão, onde os mamíferos seriam capturados de forma cruel.

 

Recentemente, o governo japonês defendeu a pesca anual de golfinhos realizada no vilarejo de Taiji, após críticas de ambientalistas e da embaixadora americana no país asiático, Caroline Kennedy, à prática, que consiste na captura e morte de exemplares desses mamíferos para comercialização de sua carne.

A pesca de golfinhos em Taiji é alvo de críticas há anos e já foi tema do documentário  “The cove” (A enseada, na tradução do inglês), produzido em 2009 e que ganhou o Oscar em 2010.

 

Os pescadores afirmam que a prática é parte de sua tradição e chamam os críticos estrangeiros de hipócritas, alegando que eles consomem outros tipos de carne.

Recentemente, o governo japonês defendeu a pesca anual de golfinhos realizada no vilarejo de Taiji, após críticas de ambientalistas e da embaixadora americana no país asiático, Caroline Kennedy, à prática, que consiste na captura e morte de exemplares desses mamíferos para comercialização de sua carne (Foto: Jung Yeon-Je/AFP) (Foto: Jung Yeon-Je/AFP)

fonte: http://g1.globo.com/

Siga-nos na Rede

 fb icon 325x325   Facebook           tweter   Twitter

Espaço Lusófono © 2013 . Todos os direitos reservados

Login ou Registe-se

LOGIN

Registe-se

User Registration